Juizado do Torcedor registra três ocorrências por posse de drogas no jogo do Grêmio

No último domingo, 12/02, o Grêmio enfrentou o Avenida de Santa Cruz do Sul, pelo Campeonato Gaúcho, na Arena. Durante o plantão da partida, o Juizado do Torcedor e Grandes Eventos (JTGE) de Porto Alegre registrou três ocorrências por posse de drogas (maconha). O trabalho do Judiciário gaúcho foi coordenado pelo Juiz de Direito Marco Aurélio Martins Xavier.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Todos os casos aconteceram durante a revista pessoal para ingressar no estádio. Em uma dessas ocorrências, o torcedor deixou cair o entorpecente no chão após a revista. Os torcedores foram encaminhados para o Posto Policial da Arena.

 Nas audiências, dois dos indivíduos aceitaram as propostas do Ministério Público, de transação penal, que consistem no pagamento de multas de R$ 200,00. Já no terceiro caso, o torcedor não teve direito à transação penal, por já ter usufruído dela no ano passado. Ele deverá comparecer mensalmente em Juízo para informar suas atividades; não se ausentar da Comarca onde reside por mais de 30 dias; pagar uma multa no valor de R$ 200,00 por um mês e não frequentar as partidas do Tricolor gaúcho neste período.