Justiça indefere mais três pedidos de impugnação

Cinco dos seis pedidos de impugnação de candidaturas feitos recentemente em Bento Gonçalves foram julgados improcedentes pela Justiça Eleitoral. A decisão, em primeira instância, permite que sejam deferidos os pedidos de registro. No entanto, de acordo com o chefe do cartório eleitoral da 8ª Zona Eleitoral, Ricardo Abreu, ainda cabe recurso. 

Na última quarta-feira, dia 25, três pedidos de impugnação foram considerados improcedentes. Com isso, foram aceitos os pedidos de candidatura a vereador de Luiz Augusto Signor (PP), Rodrigo Santa Lucia (PPS) e Volmir Dall Agnol (PT). No início da semana os pedidos de impugnação feitos contra o candidato a vereador Moacir Camerini (PT) e contra a candidata à vice-prefeita da coligação “Juntos por Bento (PR / DEM / PMN / PSDB)”, Orildes Lottici (PSDB), também foram julgados improcedentes.

O único processo que ainda está em trâmite é o do postulante à Câmara de Vereadores, Antônio Camerini (DEM). O pedido de impugnação foi feito pelo Ministério Público Eleitoral, que argumenta que ele possui uma condenação por crime contra o meio ambiente e a saúde pública com trânsito em julgado no dia 31 de julho de 2007. O caso do candidato Darcilo Antonio Mezadri, cujo registro dependia de entrega de documentação, também já foi resolvido e a candidatura deferida.

A lista completa com os candidatos aptos a concorrerem em outubro pode ser acessada através do DivulgaCand, sistema disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Na imagem que ilustra essa matéria aparece uma simulação com os candidatos a prefeito de Bento Gonçalves.

Reportagem: Greice Scotton

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA