• Vinícola Garibaldi

Laje de supermercado recém-inaugurado desaba e mata 3 pessoas no PR

  • Vinícola Garibaldi

A inauguração do supermercado ocorreu no início do dia. Parte da estrutura que desabou sustentava seis caixas d’água

Laje de supermercado recém-inaugurado desaba e mata 3 pessoas no PR.
Foto: CBMPR

No final da noite desta sexta-feira, 22 de março, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) respondeu a um grave acidente ocorrido em um supermercado situado em Pontal do Paraná, no Litoral Paranaense. O incidente envolveu o desabamento de uma laje, resultando na perda trágica de três vidas, todas mulheres. Além disso, outras 12 pessoas foram resgatadas, sendo 10 com ferimentos leves e duas com ferimentos mais graves.

O desastre ocorreu nas primeiras horas da noite em uma unidade pertencente ao grupo Super Rede, localizada no balneário Canoas. A inauguração do supermercado ocorreu no início do dia. Segundo informações preliminares da corporação, a parte da estrutura que cedeu sustentava seis caixas d’água, o que resultou no alagamento do estabelecimento após o acidente.

O local ainda não possuía um projeto de prevenção contra incêndios aprovado pelo CBMPR. Diante disso, a Polícia Civil do Paraná anunciou a abertura de um inquérito policial para investigar os acontecimentos. Uma equipe já esteve no local, solicitou a planta do supermercado para análise técnica, e ouvirá os envolvidos nos próximos dias.