Lar da Caridade precisa de doações com urgência

Demanda por roupas, fraldas, lençóis e alimentos tem aumentado nas últimas semanas com a chegada de trabalhadores para colheita de frutas e com o incêndio que deixou famílias desabrigadas no Eucaliptos

Foto: arquivo/Lar da Caridade

O Lar da Caridade, mais uma vez, precisa da ajuda da comunidade para continuar fazendo a diferença na vida de centenas de pessoas. O espaço localizado no bairro São Francisco atende, diariamente, cerca de 200 pessoas com almoços e lanches. Além das refeições, arrecada e distribui doações diversas para as famílias em vulnerabilidade social do município.

Nas últimas semanas, a equipe do Lar da Caridade viu sua demanda aumentar consideravelmente. Uma das explicações é a chegada de diversos trabalhadores de outros estados para atuar na colheita de frutas no município. Além disso, a entidade tem auxiliado as famílias que ficaram desabrigadas após um incêndio de grandes proporções registrado na terça-feira, 07/12, no bairro Eucaliptos.

Dessa forma, o Lar pede auxílio com doações de fraldas, lençóis, roupas e calçados infantis e alimentos (a lista completa das principais demandas está ao fim desta matéria). As doações devem ser deixadas diretamente no Lar, localizado na rua Júlio de Castilhos, nº 856, bairro São Francisco. Para grandes volumes de doações, é indicado entrar em contato com antecedência para que se possa organizar o fluxo de recebimento. O telefone é o (54) 3451-7366.

O Lar oferece almoços gratuitos de segunda à sexta-feira, das 11h20 às 12h20. Nos sábados, são distribuídos lanches das 9h às 10h.

Doações mais urgentes:

Fralda infantil (tamanho M e G)
Fralda adulto (M e G) – para pessoas acamadas
Lençóis, fronhas e forros de cama (casal e solteiro)
Brinquedos em bom estado (para a Festa de Natal)
Roupas e calçados infantis
Doces diversos (para a Festa de Natal)
Leite em pó (qualquer marca)
Azeite