Lideranças do PP declaram apoio à Ana Amélia Lemos após desistência de Comandante Nádia ao Senado

A candidata destacou que, mesmo compondo a chapa de Eduardo Leite (PSDB), convive com os apoiadores de Luis Carlos Heinze, candidato do PP ao governo do Rio Grande do Sul

Foto: Gustavo Chagas/g1

A vereadora de Porto Alegre e, agora, ex-candidata a uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul, Comandante Nádia (PP), saiu da corrida para dar apoio ao candidato Hamilton Mourão (Republicanos), formando uma aliança da direita, anunciada na manhã desta quinta-feira, 29/09. Porém, lideranças do partido de Nádia já declaram apoio a outra candidatura, mas não a de Mourão, e sim a de Ana Amélia Lemos, que já foi do PP e hoje é do PSD.

Ana Amélia agradeceu os militantes do partido pelo apoio. A candidata destacou que, mesmo compondo a chapa de Eduardo Leite (PSDB), convive com os apoiadores de Luis Carlos Heinze, candidato do PP ao governo do Rio Grande do Sul.

“Integro uma outra aliança que não é a mesma que aqui estão defendendo, e nós nos respeitamos, o respeito que a política merece que a civilidade do relacionamento merece, porque nós estamos construindo uma página nova na nossa história”, afirma Ana Amélia.

Prefeitos e vereadores do PP estiveram no ato, além de outros que enviaram mensagens gravadas em vídeo declarando apoio a Ana Amélia. “Respeitamos a decisão da candidata do Partido Progressista, é uma grande figura, mas discordamos, porque entendemos que não é o candidato que ela escolheu aquele que tem mais chances”, diz o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Rodrigo Massulo.

De acordo com as lideranças, a candidata do PSD é a que tem maior chance de entregar resultados, principalmente ao municipalismo. “Nós, o PP, que temos o maior número de prefeitos no estado, precisamos colocar a mão na consciência e entender quem foi o maior político na história recente desse estado que mais resultado entregou pro municipalismo. Eu não tenho dúvida dessa resposta”, destaca Massulo.

*Com informações de G1 RS