Lunelli pede inclusão do município no Proesci

Esta semana o prefeito de Bento Gonçalves Roberto Lunelli oficializou para o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Juarez Pinheiro, o pedido de inclusão de Bento Gonçalves Programa Estadual de Segurança com Cidadania (Proesci) . O Coordenador do Proesci no Estado, delegado Carlos Santana, e o assessor superior do Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania, coronel Júlio César Marobin, participaram da reunião.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública o Proesci tem como modelo o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), criado no Ministério da Justiça durante a gestão de Tarso Genro, que prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, ao mesmo tempo em que combate suas consequências. Entre os principais eixos destacam-se a valorização dos profissionais de segurança pública, a reestruturação do sistema penitenciário, o combate à corrupção policial e o envolvimento da comunidade na prevenção da violência.

Tendo a prevenção como ponto de partida de implantação do programa, são desenvolvidas ações de combate à violência e à criminalidade nas comunidades mais vulneráveis, transformando-as em Territórios da Paz. A transversalidade é desenvolvida a partir do trabalho conjunto entre secretarias estaduais e municipais, e também com o Governo Federal. Os jovens de 12 a 24 anos, são o foco dessa etapa do Proesci.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br