Marido mata a esposa em Garibaldi
Eleci Faleiro, 38 anos, foi encontrada morta pela própria filha; o marido foi preso pela Brigada Militar

Eleci Faleiro, de 38 anos, foi encontrada morta por sua própria filha, no início da tarde desta terça-feira, 29 de julho de 2025, no bairro São Francisco, em Garibaldi (RS). Segundo a Brigada Militar, Eleci foi estrangulada pelo marido, que fugiu logo após cometer o crime.
A ocorrência foi despachada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) após o chamado pelo telefone 190. Equipes do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) foram enviadas ao local.
Ao chegarem à residência, os policiais confirmaram que Eleci já estava em óbito. O local foi então isolado para o trabalho da perícia técnica, que busca detalhes para a investigação.
Imediatamente, as guarnições iniciaram buscas pela cidade. Pouco tempo depois, o homem de 42 anos foi localizado e preso pela Brigada Militar.
Eleci era natural de Tucunduva (RS). Conforme relatos de amigos, ela e o marido haviam comprado uma casa nova este ano.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Garibaldi, que agora conduz os trabalhos para esclarecer as circunstâncias do feminicídio registrado no município.
O velório de Eleci Rejane Faleiro Rommel acontece na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Fenachamp. A cerimônia de despedida será às 16h desta quarta-feira (30), com sepultamento no Cemitério Público Municipal de Garibaldi.