Médico garibaldense Daniel Maffasioli Gonçalves morre aos 50 anos

Daniel Maffasioli Gonçalves era referência em Psiquiatria e deixou um legado de contribuições em saúde mental

Médico Garibaldense Daniel Maffasioli Gonçalves Morre aos 50 Anos.
Daniel Maffasioli Gonçalves tinha 50 anos. Foto: Reprodução/Facebook @DanielMaffasioliGoncalves

O médico psiquiatra Daniel Maffasioli Gonçalves, natural de Garibaldi (RS) e radicado em Florianópolis (SC), faleceu nesta quinta-feira, 29 de maio, aos 50 anos, após sofrer um mal súbito.

Reconhecido como uma referência em sua área de atuação, o Dr. Daniel Maffasioli Gonçalves construiu uma carreira sólida e respeitada.

A formação acadêmica do Dr. Daniel incluiu graduação em Medicina pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, residência em Psiquiatria no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (UFRGS), e Mestrado e Doutorado em Epidemiologia, também pela UFRGS.

Em Florianópolis, o Dr. Daniel atendia presencialmente e por meio de consultas online, expandindo o acesso aos seus cuidados. Ele também mantinha um site profissional — www.danielgoncalvespsiquiatra.com — com dezenas de artigos relevantes sobre saúde mental, servindo como uma importante fonte de informação para o público.

Ao longo dos anos, suas contribuições se estenderam à Rádio Garibaldi, onde participou de diversas entrevistas que ecoaram por toda a Serra Gaúcha, especialmente durante o período da pandemia.

Nessas ocasiões, ele abordava temas cruciais como ansiedade e saúde emocional. A última vez em que esteve nos estúdios da rádio, em 23 de dezembro de 2024, durante férias em Garibaldi, foi para uma conversa inspiradora sobre metas e bem-estar para 2025.

Daniel Maffasioli Gonçalves deixa os pais e a irmã. A cerimônia de despedida foi realizada na sexta-feira, no Memorial Caravaggio, em Garibaldi.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também