• Vinícola Garibaldi

Mês de março chegou e o presente é delas: um mês de defesa pessoal sem custos

  • Vinícola Garibaldi

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o instrutor de KRAV-MAGA, Adriano Rinaldi, de Bento Gonçalves, está presenteando todas as mulheres com um mês de aula de Defesa Pessoal, sem custo

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Como forma de celebrar a data, o instrutor de KRAV-MAGA, Adriano Rinaldi, de Bento Gonçalves, está presenteando todas as mulheres com um mês de aula de Defesa Pessoal, sem custo.

As aulas ocorrem todas as terças-feiras, às 19h30, na Academia UP GRADE. Quem tiver interesse, pode entrar em contato com o instrutor.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), 7 em cada 10 mulheres no mundo já foram ou serão violentadas. Com a insegurança nas ruas e até mesmo dentro de casa, os números revelam um dos motivos da importância das mulheres saberem se defender.

Violência Doméstica

Além deste presente para todas as mulheres que desejam aprender sobre defesa pessoal, o instrutor de Krav-Maga, Adriano Rinaldi, com apoio da Polícia Civil e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), desde março do ano passado, desenvolvem o projeto “Elas por Elas”. A iniciativa busca oferecer aulas gratuitas de defesa pessoal às vítimas de violência doméstica do município.

O projeto é tido como um eixo do programa “PC Por Elas”, que trabalha com ações voltadas à aplicação da Lei Maria da Penha, ao enfrentamento e à prevenção à violência, sem deixar de lado a atividade repressiva.

A partir do “Elas Por Elas”, as mulheres que procurarem a DEAM ou diretamente o Instrutor Adriano Rinaldi recebem aulas gratuitas de defesa pessoal, Aquelas que tiverem interesse, podem entrar em contato diretamente com o professor pelo WhatsApp (54) 9 81270776