Militar é preso em flagrante por suspeita de matar morador de rua a tiros em Porto Alegre
Exército se manifestou por meio de nota informando que serão adotadas todas as providências civis e militares necessárias para o esclarecimento dos fatos
Um militar do Exército, identificado como subtenente Jader Luís da Cás, foi preso em flagrante por suspeita de matar a tiros um morador em situação de rua, em Porto Alegre, na noite de sexta-feira, 04/08.
Conforme a Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, o subtenente teria entrado em confronto com um grupo de moradores de rua e atirado contra eles. Jader relatou à polícia que a vítima estaria portando uma faca.
De acordo com o Exército, o militar atuava no Hospital Militar de Porto Alegre e foi preso no 3º Batalhão de Polícia do Exército.
O homem será investigado por homicídio.
Nota do Exército
“O Comando da 3ª Região Militar informa que tomou conhecimento de uma ocorrência envolvendo um militar do Hospital Militar de Área de Porto Alegre, Subtenente Jader Luís da Cás, e moradores em situação de rua que se encontravam na região central da cidade.
Sobre o assunto, informa que o militar se encontra atualmente detido no 3º Batalhão de Polícia do Exército e que serão adotadas todas as providências civis e militares necessárias para o esclarecimento dos fatos e para apurar responsabilidades.”