• Vinícola Garibaldi

Morre Darci Poletto, o primeiro presidente da Fundação Casa das Artes

  • Vinícola Garibaldi

Morreu nesta quinta-feira (22/10), vítima de câncer, aos 77 anos, Darci Poletto, o primeiro presidente da Fundação Casa das Artes. Poletto era membro do conselho de administração da associação hospital Dr. Bartholomeu Tacchini de Bento Gonçalves há 34 anos. Ele também foi vice-presidente por 4 anos e presidente em 1997/1998, atualmente era membro do Conselho Fiscal.

Atuante na comunidade bento-gonçalvense, Darci Poletto lançou concurso para a sede da Fundação Casa das Artes e iniciou a construção de mais de 3.000m² que abriga o teatro, cinema, salas de canto, música e salão para exposição e oficinas de artes plásticas. Também promoveu o restauro do prédio do Museu do Imigrante e participou da comissão responsável pela construção do quartel para o batalhão da Brigada Militar em Bento Gonçalves. Ele presidiu a comissão de regionalização universitária com a parceria da fundação educacional da região dos vinhedos (FERVI) e a Universidade de Caxias do Sul, oportunizando o aumento de 3 para mais de 25 cursos superiores e de 820 para mais de 5.000 alunos no 3° grau.

Neste ano, ele foi homenageado com a Portaria de Louvor e Agradecimento da Câmara Municipal de Bento Gonçalves pelos relevantes serviços prestados à comunidade. Em nota, a Câmara declarou pesar pela perda.  "A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves manifesta pesar pelo falecimento do Sr. Darci Poletto, cidadão que muito contribuiu para o crescimento de desenvolvimento de Bento Gonçalves."

O prefeito Guilherme Pasin decretou luto oficial no município.