Morre Irene Cara, cantora de trilhas de filmes como “Flashdance” e “Fame”

A notícia foi confirmada pela assessoria da cantora via redes sociais

Morreu no sábado, 26/11, aos 63 anos, a cantora e atriz Irene Cara. Ela estourou nos anos 1980 ao fazer parte de trilhas sonoras de filmes como “Fame” e “Flashdance”, canções essas que marcaram uma geração. Irene morava no estado americano da Flórida.

A notícia foi confirmada por sua assessora Judith Moose, no Twitter da cantora. “Esta é a pior parte de ser um agente. Não acredito que tive que escrever isso, muito menos divulgar a notícia”, disse.

“Por favor, compartilhe seus pensamentos e memórias de Irene. Lerei cada um deles e sei que ela sorrirá do céu. Ela adorava seus fãs”, acrescentou.

A causa da morte é atualmente desconhecida e será divulgada “quando a informação estiver disponível”, destacou Judith, em nota.

Carreira

Irene Cara teve a sua voz conhecida no mundo todo com o filme “Fame”, lançado em 1980. Ela interpretou a artista Coco Hernandez, que embalou dois dos maiores hits do filme: a canção título “Fame” e “Out Here On My Own”.

Em 1983, Irene alcançou o auge da sua carreira musical com a canção “Flashdance…What A Feelin”, composta em parceria com Giorgio Moroder e Keith Forsey e tema do filme Flashdance.

O hit rendeu diversos prêmios à cantora, como o Oscar de Melhor Canção em 1983, além do Grammy Award por melhor performance pop vocal feminino em 1984, o Globo de Ouro por melhor canção original e outros.

*Com informações de G1