• Vinícola Garibaldi

Motociclista morre e outro fica gravemente ferido em acidente na Rota do Sol

  • Vinícola Garibaldi

Os vestígios do acidente indicam que o F1000, que seguia no sentido Litoral-Caxias, tentava uma conversão à esquerda para entrar em um condomínio

Foto: Luca Roth/RSCOM

Um homem, de 36 anos, morreu e outro, de 42, teve ferimentos graves após um acidente na Rota Do Sol (RSC-453), em Caxias do Sul, por volta do meio-dia desta quarta-feira, 20/03.

Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), ambos conduziam duas motocicletas esportivas, que colidiram com um caminhão Ford F1000 a cerca de um quilômetro do trevo de acesso à Fazenda Souza.

O piloto da Kawasaki Ninja (verde) foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Círculo, no município. Já o outro condutor, da Honda CBR 500 (branca), morreu no local. O motorista do caminhão não se feriu.

Ainda conforme a polícia, os vestígios do acidente indicam que o F1000, que seguia no sentido Litoral-Caxias, tentava uma conversão à esquerda para entrar em um condomínio. As motos trafegavam no sentido oposto. Após o choque, a CBR 500 parou a aproximadamente 40 metros de distância, às margens da pista, de acordo com a perícia.

O trânsito precisou ser orientado em pare e siga no trecho, o que ocasionou em retenção no fluxo de veículos. Até o momento, o nome das vítimas não foi divulgado oficialmente.

Fonte: Portal Leouve