Motorista do Focus estava bêbado e foi preso em Bento Gonçalves

Motorista do Focus causou acidente em Bento Gonçalves, estava bêbado, foi preso, pagou fiança e foi liberado

Acidente em Bento Gonçalves no bairro Cidade Alta.
O Focus branco do motorista bêbado e o Pálio atingido ao fundo. Foto: 3ª CiaBM

Na madrugada de sexta-feira, 5 de setembro de 2025, um grave acidente foi registrado no bairro Cidade Alta, em Bento Gonçalves. Por volta das 3h50, um Ford Focus branco colidiu contra um Fiat Pálio preto, ambos com placas do município, no cruzamento das ruas 13 de Maio e Olavo Bilac, próximo ao Desco. A batida deixou duas mulheres e dois homens feridos.

O acidente foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, por meio da 3ª CiaBM. Uma passageira do Focus estava presa às ferragens, e os bombeiros utilizaram técnicas e ferramentas de desencarceramento para retirar a vítima com segurança.

Todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Tacchini para atendimento médico.

A ocorrência também mobilizou a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, por meio do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT).

Durante o atendimento, os policiais prenderam o condutor do Focus, um indivíduo de 23 anos, por embriaguez ao volante. Embora tenha se recusado a realizar o teste do etilômetro, a prisão foi efetuada diante dos indícios apresentados.

O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, onde teve fiança arbitrada. Após o pagamento, ele foi liberado, mas responderá por crime de trânsito, cuja pena pode variar de seis meses a três anos de detenção, além de multa e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Já os veículos envolvidos foram recolhidos por um guincho credenciado e removidos ao depósito.

Enviar pelo WhatsApp:
VER MAIS NOTÍCIAS