• Vinícola Garibaldi

MPRS realiza operação de combate à adulteração de combustíveis em postos do RS

  • Posto Ravanello
  • Vinícola Garibaldi

Outras operações de monitoramento da qualidade de combustíveis já estão agendadas para o próximo mês

Foto: Agência Brasil

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio das Promotorias de Justiça de São Luiz Gonzaga, de Defesa do Consumidor de Porto Alegre e Especializada Criminal, realizou, nos dias 26 e 27 de fevereiro, operação de combate à adulteração de combustíveis em postos revendedores nos municípios de Bossoroca, Caibaté, Dezesseis de Novembro, Mato Queimado, Pirapó, Rolador, São Nicolau e São Luiz Gonzaga, na região das Missões.

Na ocasião, foi instalado laboratório móvel de análise de combustíveis nas dependências da Promotoria de Justiça de São Luiz Gonzaga, onde o engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor realizou 68 análises nas 40 amostras de combustíveis coletadas nos 20 postos revendedores em atividade da Comarca de São Luiz Gonzaga. Não foram constatadas irregularidades.

As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP), como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivímetro, espectrômetro de infravermelho e provetas.

Outras operações de monitoramento da qualidade de combustíveis já estão agendadas para o próximo mês.