Mulher vai interpretar Saci do Inter após casos de importunação sexual
Uma universitária de 33 anos estará vestida com a fantasia
Uma mulher vai interpretar o Saci do Internacional em jogo pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho contra o São Luiz de Ijuí, neste sábado, 9 de março, às 16h30 no Beira-Rio. A iniciativa ocorre em meio a dois inquéritos contra o ator que representava o personagem. Ele foi afastado após denúncias de importunação sexual por duas mulheres, sendo uma repórter e outra torcedora do clube.
Segundo o Correio do Povo, a funcionária que vai representar o mascote é uma estudante de direito, de 33 anos. Ela destaca que será uma oportunidade de mostrar às mulheres que elas podem assumir os mais variados postos, até mesmo o de um mascote que tradicionalmente é interpretado por homens.
“Sou torcedora fanática. Sempre saio sem voz do estádio e com os braços doendo de tanto torcer. Ser o Saci é mais do que ser eu, é representar toda a torcida”, celebrou a universitária.
De acordo com o clube, a troca do intérprete também acontece em alusão ao Dia Internacional da Mulher. “A participação dela é mais do que uma forma de celebração à data e representa novas possibilidades para que colorados e coloradas se acostumem a ver uma figura diferente desempenhando o papel de um símbolo da história do Inter”, afirmou a vice-presidente de relacionamento social, Letícia Vieira de Jesus.