“Não é simples, eu preciso ser o mais verdadeiro possível”, diz prefeito de Bento
A situação é grave em diversos pontos da cidade, principalmente, o distrito de Faria Lemos
O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira (PSDB), comentou sobre a situação que Bento Gonçalves enfrenta causada pelas fortes chuvas que caem sobre a Serra Gaúcha desde segunda-feira, 1º/05.
Apesar de diversos problemas em várias áreas da cidade, é a localidade de Faria Lemos que enfrenta os problemas mais sérios, com desmoronamentos e famílias ilhadas. A ERS-431 está bloqueada.
“A gente tem aqui desmoronamento em várias áreas. Eu estive em algumas dessas situações também. Os secretários estiveram juntos. A gente conseguiu salvar algumas pessoas, tem casas destruídas, mas a gente está trabalhando”, disse em áudio encaminhado à imprensa.
Segundo o chefe do Executivo, a situação não é fácil. “Não é simples. Eu preciso ser o mais verdadeiro possível. Tenho que ser verdadeiro neste momento, não é simples, mas a gente vai fazer todo o possível para acessar a todas as casas e a todas as pessoas ilhadas”. Ainda segundo Siqueira, as equipes conseguem visualizar que há pessoas dentro de casas, ilhadas, mas não conseguem chegar às residências.
“Eu lamento o que está acontecendo, eu vi sofrimento aqui também, e é um momento muito delicado que Bento Gonçalves está vivendo”, finalizou.
A prefeitura solicitou que os munícipes não desçam para Faria Lemos, pois o risco é grande.