Netfar: há 15 anos oferecendo a melhor experiência de internet aos bento-gonçalvenses

Empresa conecta pessoas, empreendimentos e instituições de diferentes pontos da cidade, do interior à área urbana, dos bairros afastados ao Centro, entregando um serviço de alta qualidade e atendimento humanizado

Equipe Netfar. Fotos: Eduarda Bucco

A Netfar Provedor de Internet completou 15 anos no dia 19 de abril, com o orgulho de oferecer, cada vez mais, a melhor experiência de internet aos bento-gonçalvenses. Uma trajetória marcada pela preocupação com cada cliente, pela excelência e lealdade ao objetivo principal da empresa: conectar pessoas, empreendimentos e instituições de diferentes pontos da cidade, seja no interior ou no centro da cidade.
A história da Netfar teve início em 2007, quando quatro profissionais se juntaram para prestar serviços diversos, como venda de peças, formatação de computadores e programações de site. Dois anos depois, e equipe reduziu a gama de serviços e entrou com os primeiros planos de internet.
Mesmo assim, até os dias atuais, a Netfar segue com a preocupação de oferecer não somente a instalação da internet, como também garantir que a conexão esteja funcionando em todos os aparelhos e em todos os cantos da residência dos clientes. Durante as instalações, os técnicos se encarregam de conversar e instruir as pessoas para que tudo esteja funcionando perfeitamente, não importando o tempo que leve.
Uma empresa de Bento Gonçalves, atendendo exclusivamente os bento-gonçalvenses e dando o seu melhor para o município.

Planos pensados para o cliente

Para a Netfar, não interessa vender o maior plano aos clientes e sim oferecer o melhor serviço para cada caso. Desde o primeiro contato, a equipe procura entender as necessidades de cada pessoa: onde ela mora, quantas pessoas irão utilizar a internet, para quais fins ela será utilizada e quais os aparelhos disponíveis na residência – a fim de verificar se esses equipamentos são compatíveis com a internet que o cliente está buscando. A partir de então, é oferecido o plano ideal para cada perfil.

Assistência técnica de excelência

A empresa conta com quatro equipes de instalação e três equipes especializadas em assistência aos clientes, que atua fazendo visitas para resolver eventuais problemas e garantir a melhor conexão em todas as localidades. Essa assistência é garantida durante todo o contrato e é ofertada todos os dias, seja remota ou presencial. A Netfar entende que, nos dias atuais, as pessoas não podem ficar sem internet e quer fazer tudo que está no alcance para resolver os problemas no menor tempo possível. A assistência é sempre gratuita.

Assistência técnica.


A qualidade de atendimento dos técnicos e atendentes também é um diferencial. Elogiados pelo cuidado, profissionalismo e receptividade, os colaboradores passam por treinamentos constantes. No total, são 42 funcionários. A competência dos serviços prestados é reflexo do ambiente acolhedor e da valorização da Netfar por cada colaborador, sempre pensando em garantir o seu bem-estar.

Cartão de convênios

A vontade de fazer os clientes felizes reflete em uma série de ações pensado pelos integrantes do time Netfar, entre elas o cartão de convênios Netfar. Disponível gratuitamente para todos os clientes, o cartão pode ser obtido na versão física na loja ou ser acessado pelo aplicativo da Netfar.

Cartão de convênios Netfar.

Com ele, é possível obter descontos exclusivos em mais de 100 estabelecimentos de diversos setores: alimentação, barbearias, saúde e bem-estar, educação, estética, happy-hour, informática, fitness, moda, publicidade, serviços para seu carro, sua casa, entre outros. E a cada mês, 20 novos conveniados são incluídos no cartão para aumentar ainda mais a gama de benefícios aos clientes.

Setor de pesquisa e reconhecimento

Mensalmente, a Netfar realiza uma pesquisa de satisfação, com o objetivo de verificar se os serviços estão sendo entregues da melhor maneira possível. A equipe contata os “aniversariantes de contrato”, que são todos aqueles que contrataram o serviço naquele mês em questão de todos os anos anteriores, para perguntar se estão satisfeitos.
A empresa também identifica que mais de 90% dos interessados que procuram a Netfar todo mês chegam através de indicação de clientes. Isso demonstra que os clientes confiam, aprovam e recomendam os serviços. Uma parcela significativa dos novos contratos é composta por clientes que anteriormente cancelaram o serviço por questões financeiras e em poucos meses retornaram para a Netfar pela qualidade.

Netfar do Bem

Desde o início dos serviços, a Netfar sempre teve um grande propósito: ajudar a comunidade na qual está inserida. A preocupação com o bem-estar social já se manifestava nos primeiros anos, ao oferecer internet a moradores de diversas partes do município, independentemente do local onde morassem, por preços igualitários.

Netfar do Bem.


Ao longo de sua trajetória, a equipe Netfar passou a se aproximar e conhecer, cada vez mais, a realidade de sua comunidade. Carregando os valores dos diretores, Juliano Steil e Iruam A. Gasparin, a empresa deu vida ao projeto “Netfar do Bem”, que integra uma série de ações sociais em prol dos grupos mais vulneráveis do município.
Em dois anos, o projeto já contabilizou números que aquecem o coração: foram 50 instituições ajudadas; 4.500 peças de roupas arrecadadas e doadas; 6,5 toneladas de alimentos e outros 1.300 itens diversos. Também foram realizados eventos solidários e visitas recreativas em instituições filantrópicas do município, as quais também recebem internet gratuita. Durante a pandemia, 50 estudantes da rede pública de ensino também puderam desfrutar de uma conexão gratuita e de qualidade para dar seguimento aos estudos de casa.
Neste mês de aniversário, a Netfar do Bem deu mais um grande passo: abriu seu primeiro edital de financiamento de projetos sociais. Até junho, instituições e profissionais de Bento podem inscrever projetos em prol de pessoas em vulnerabilidade social da cidade, os quais serão selecionados e financiados pela Netfar.
Atualmente, todas essas ações do bem são realizadas através do repasse de 10% do valor da taxa de instalação da internet que é paga pelos clientes. Todos que escolhem serem clientes Netfar tornam esses projetos sociais possíveis, realizando um objetivo comum: ajudar quem mais precisa.
Além disso, a Netfar continua arrecadando alimentos, brinquedos, materiais escolares, roupas e eletrônicos – os quais são revisados, consertados se necessários e encaminhados para instituições de Bento. As doações podem ser entregues diretamente na loja Netfar, localizada na rua Barão do Rio Branco, número 402, sala 02, no Centro. Ou, ainda, no ponto de coleta do L’América Shopping.

A essência do ajudar

Conforme um dos diretores, Juliano Steil, a Netfar surgiu de uma forma natural e sincera, durante uma “conversa de bar entre amigos”. “Estávamos insatisfeitos com a realidade que encontrávamos nas empresas em que trabalhávamos. Então nossa ideia inicial sempre foi construir uma empresa na qual as pessoas realmente gostassem do que fizessem, saíssem de casa com o objetivo de fazer a diferença”, recorda.

Diretores Iruam A. Gasparin e Juliano Steil.

Quinze anos depois, a essência genuína de ajudar o próximo continua sendo a principal marca da Netfar. Além de contribuir positivamente com a comunidade por meio de suas ações sociais, a empresa ainda reflete esse amor e cuidado com as pessoas em cada membro de sua equipe. “Hoje a Netfar consegue, além de entregar essa experiência de internet diferenciada aos clientes, conectar-se com a sociedade e com a sua equipe de uma forma muito incrível. Não pensamos somente no cliente, pensamos na comunidade em que estamos inseridos. Os nossos colaboradores sabem que trabalham em um local que não visa somente ao lucro. Que atuam em uma empresa que busca fazer a diferença na vida de todos”, declara.

Mais informações sobre a Netfar podem ser obtidas pelos telefones (54) 3055.3077 ou pelas redes sociais netfarinfo (Facebook) e netfarprovedordeinternet (Instagram).