• Vinícola Garibaldi

Novas câmeras de segurança serão instaladas em Bento Gonçalves

  • Vinícola Garibaldi

No total, serão 30 novos aparelhos: 10 speed dome, 10 com leitores de placa e 10 fixas, com um investimento de cerca de R$ 192 mil

Foto: Prefeitura Bento

Visando aumentar a segurança em Bento Gonçalves, a prefeitura municipal, por meio da secretaria municipal de Segurança (SEMSEG) e da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), está investindo no projeto Sentinela da Serra, que busca proporcionar um aumento no número de câmeras de videomonitoramento do município.

Nesta terça-feira, 18/10, foram apresentadas 30 novas câmeras. Os equipamentos foram entregues durante reunião com Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que irá definir os pontos de colocação das câmeras. São 10 speed dome, 10 com leitores de placa e 10 fixas, com um investimento de cerca de R$ 192 mil.

O secretário de Segurança, tenente-coronel Paulo César de Carvalho destacou os investimentos realizados na segurança municipal com a locação de viaturas e motocicletas, compra de fardamento e armamento. Além da formação de 26 novos Guardas Civis Municipais. “É um investimento na segurança de Bento Gonçalves, estamos adquirindo novos equipamentos para as equipes da GCM e DMT, buscando auxiliar no fortalecimento das forças de segurança com a vinda de novas viaturas e efetivo. E trabalhando no videomonitoramento”, disse.

O diretor da CTEC, Matheus Barbosa destacou os novos aparelho serão um auxílio a mais. “Além da compra de equipamentos estamos investindo na manutenção das câmeras. Hoje temos 65 em funcionamento e estaremos ampliando essa tecnologia”, afirmou.

Foto: Prefeitura Bento

O prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira destacou a importância do trabalho conjunto. “[A] união das forças de segurança para debater e buscar soluções para segurança do município. Essas câmeras só funcionam efetivamente se tivermos todos os órgãos envolvidos na estratégia de definição dos pontos. O poder público caminha junto para oferecer estrutura e buscar auxiliar todas forças”, concluiu.

Estiveram presentes o vice-prefeito Amarildo Lucatelli, comandante do 6º BCOM, tenente-coronel Daniel Michel Najm Lombello, 3º BPAT Capitão Rogério Schuh dos Santos, Delegados da Polícia Civil Deise Salton Brancher Ruschel, Fernando Cruz Alexandre, Renato Nobre Bias e Rodrigo Veiga Morales, chefe da Polícia Rodoviária Federal Leandro Portes de Oliveira, Policia Rodoviária Estadual Tenente Dejair Nunes da Fonseca, Susepe Fabio Rosa e o comandante do Corpo de Bombeiros Major Márcio Müller Batista. Além do presidente do Consepro, Adriano De Bacco.