• Vinícola Garibaldi

“O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros”, diz Lula

  • Vinícola Garibaldi

Na segunda-feira, 30/10, Messi foi eleito, pela 8ª vez, como melhor jogador do mundo

O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), utilizou as redes sociais para parabenizar o jogador argentino Lionel Messi pelo prêmio de melhor jogador do mundo (a Bola de Ouro), concedido na segunda-feira, 30/10.

“O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada. Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina com farra, não combina com noitada”, escreveu o presidente no X (antigo Twitter).

Nas redes sociais, alguns comentários sugeriram que a mensagem seria uma ‘indireta’ ao jogador brasileiro Neymar, que durante as eleições de 2022 foi apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Bola de Ouro

O prêmio, concedido pela revista France Football, consagrou o argentino pela 8ª vez. Atualmente, messi joga no Inter Miami. O prêmio feminino foi conquistado por Aitana Bonmatí, atleta do Barcelona, que se sagrou campeã na Copa do Mundo de futebol feminino este ano.

O jogador brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, levou o Prêmio Sócrates por suas ações sociais por meio do Instituto Vini Jr. e da luta contra o racismo.