• Vinícola Garibaldi

Ônibus escolar que transportava 13 estudantes cai de ponte em Taquara

  • Vinícola Garibaldi

O motorista do ônibus e duas crianças ficaram feridos

Foto: Corpo de Bombeiros de Taquara/Divulgação

Um ônibus escolar caiu de uma ponte no interior do município de Taquara, na tarde de segunda-feira, 18/03. O acidente ocorreu na Estrada da Grota, na localidade de Colina do Sol. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista teria tentado desviar de uma motocicleta. Ele e duas crianças ficaram feridos e estão hospitalizados.

O motorista foi encaminhado ao Hospital Bom Jesus, de Taquara. As crianças foram levadas ao Hospital de Pronto Socorro, em Canoas. Um dos estudantes teria sofrido uma fratura e o outro teve escoriações. Não há informações sobre o estado de saúde do homem.

A prefeitura de Taquara afirma que colocou toda a estrutura do município, especialmente a da Secretária da Saúde, para dar apoio às famílias dos feridos. O Executivo acrescentou que dará suporte psicológico e fará o acompanhamento dos três mesmo após receberem alta hospitalar.

O ônibus é de uma empresa terceirizada, contratada pela prefeitura, e transportava 13 crianças, além do motorista. Os estudantes retornavam para casa depois da aula em uma escola da rede municipal.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atenderam a ocorrência. Funcionários de uma pedreira localizada perto do local em que ocorreu o acidente ajudaram a retirar as crianças de dentro do ônibus.

Fonte: g1 RS