Os registros do Jantar Sob as Estrelas são destaques na coluna Quel Konrad

NOVO POSICIONAMENTO WINES OF BRASIL
O Wines of Brasil abre a agenda de eventos internacionais de 2019 em grande estilo. No mês de março, quando participa de ações nos Estados Unidos, China e Alemanha, o projeto setorial apresentará o novo posicionamento da marca, que terá como foco os espumantes. A iniciativa voltada para o mercado externo é desenvolvida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Utilizando o conceito ‘A Sparkling New World’ (Espumantes do Novo Mundo, em tradução livre), a campanha contará com cinco peças principais, aplicadas em diferentes linhas de comunicação, como site, mídias digitais, estandes e materiais promocionais. Todas as criações fazem referência à vocação brasileira para elaboração da bebida.

“O processo para o desenvolvimento deste conceito começou em 2017, quando fizemos a revisão do posicionamento da marca coletiva Wines of Brasil e definimos o espumante como carro-chefe do projeto internacional. A campanha é elegante, assim como o espumante, e tem frases que remetem ao DNA do brasileiro e a expertise do Brasil em elaborar o produto. Estamos trabalhando com um conceito bem literal”, explica o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini. 

Para estrear a identidade visual, o Wines of Brasil elegeu três continentes: América, Europa e Ásia. Nos Estados Unidos, a aplicação do conceito já poderá ser conferida durante a feira Vinexpo, que ocorre nos dias 4 e 5 de março, e no evento New York Wine Event, dia 9, ambos em Nova York. Entre os dias 17 e 19, será a vez da ProWein – a maior feira de vinhos do mundo –, em Düsseldorf, na Alemanha, conhecer a nova comunicação. O projeto setorial fecha a agenda de março participando da feira China Food and Drinks Fair (CFDF), de 21 a 23, em Chengdu, na China. A criação da nova identidade visual foi desenvolvida pela agência Opal.      


 

Apolo recebe misses
O Super Apolo, loja Vico Barbieri, recebeu na última terça-feira, dia 26, as candidatas do Miss Grand Brasil 2019. As misses que, dentre as atividades desenvolvidas no concurso, são estimuladas ao engajamento social, conversaram com os clientes e pediram doações de alimentos não perecíveis  às instituições Instituto Tarcisio Michelon e Associação de Deficientes Físicos de Bento Gonçalves (ADEF). Os clientes, que participaram da ação, tiraram fotos e conversaram com as candidatas, representantes de  vinte estados brasileiros, e foram agraciados com suco de uva e delícias da cafeteria do Super Apolo.


Foto: Divulgação.

Femaçã
A imperatriz Fernanda Fracasso e as princesas Bruna Zanotto e Francine Bortoli e as integrantes da comissão social da Femaça de Veranópolis, Karina Borsato e Luciana Battirola, visitaram o SERRANOSSA para apresentar a Festa Nacional da Maçã (Femaçã) e Feira Agroindustrial de Veranópolis, programada para ocorrer de 12 a 14 e de 18 a 21 de abril deste ano. Com o slogan “Paraíso para todos”, o evento espera receber mais de 60 mil pessoas, com uma programação recheada de atrações. Os shows mais aguardados são da banda Roupa Nova, no dia 13 de abril, e de Fernando e Sorocaba, no dia 20 de abril. A festa ainda terá encontro de carros antigos, vinícolas, 17 opções gastronômicas, além de opções de compras. A programação completa ainda está em construção e deve ser divulgada em breve.

Foto: Raquel Konrad
  
Caitá no Jantar
O Supermercado Caitá promoveu uma ação especial durante o Jantar Sob as Estrelas: ofereceu degustação de diversos produtos de forma gratuita. Além disso, após o evento, os itens em exposição entraram em oferta no supermercado.


Foto: Divulgação.

Jantar Sob as Estrelas
Mais de 15 mil pessoas circularam pela rua Herny Hugo Dreher e avenida Planalto no último dia 22, no tradicional Jantar Sob as Estrelas. Promovido pelo SEGH Uva e Vinho, o evento foi considerado um sucesso e agradou a todos que circularam e participaram. Confira alguns registros.
















Fotos: Natana Fontes