• Vinícola Garibaldi

Pai e filho são mortos durante assalto a mercado no interior do RS

  • Vinícola Garibaldi

Os criminosos fugiram e se esconderam em uma área de mata na região de Muliterno, segundo a Brigada Militar

Foto: Redes sociais

O comerciante Luiz Brollo Sobrinho, de 71 anos, e seu filho, Fábio Júnior Brollo, de 44 anos, foram mortos a tiros durante um assalto ao mercado da família em Muliterno, no Norte do RS, na manhã deste domingo, 31/03. Afrânio Leonardo Brollo, que também é filho de Luiz, ficou ferido após levar uma coronhada.

O fato aconteceu por volta das 9h. De acordo com informações iniciais da Brigada Militar (BM), três suspeitos entraram no mercado, se passando por clientes. Ao chegar no caixa, anunciaram o assalto.

Ainda segundo a Brigada Militar, houve um desentendimento entre os suspeitos e as vítimas, que foram baleadas. Luiz morreu no local. Fábio Júnior foi encaminhado com vida para o hospital de David Canabarro, mas não resistiu aos ferimentos. Afrânio está hospitalizado. De acordo com a Brigada Militar, os suspeitos não levaram nada.

Foto: Eduardo Krais/RBS TV

Um cerco foi montado na região a fim de capturar os suspeitos. O carro usado pelo trio foi localizado no trevo de acesso ao município. Conforme a BM, os criminosos estão escondidos em uma área de matagal.

A prefeitura de Muliterno se manifestou e decretou luto oficial de três dias.

Confira a nota na íntegra:

É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Muliterno anuncia o decreto de luto oficial de três dias em virtude do trágico acontecimento que abalou nossa comunidade. No fatídico incidente, perdemos o senhor Luiz Brollo Sobrinho, dedicado e estimado ex-secretário de obras do município, e seu filho, o empreendedor Fábio Junior Brollo.

Luiz Brollo Sobrinho foi um profissional dedicado e comprometido, cuja contribuição para o desenvolvimento de Muliterno foi inestimável. Sua partida deixa um vazio imensurável em nossos corações e em toda a administração municipal, onde seu legado será lembrado com admiração e gratidão.

Da mesma forma, Fábio Junior Brollo deixa sua marca como um empresário visionário e inspirador, cujo empreendimento não apenas gerou empregos, mas também impulsionou o crescimento econômico de nossa cidade. Sua partida deixa uma lacuna na comunidade em geral, onde sua presença sempre foi sentida e valorizada.

Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências à família Brollo e a todos aqueles que foram impactados por essa triste perda. Que encontrem conforto e serenidade para enfrentar este momento de luto, sabendo que Luiz Brollo Sobrinho e Fábio Junior Brollo serão lembrados com carinho e respeito por todos nós. Que suas memórias permaneçam vivas em nossos corações e que seu legado continue a inspirar-nos a construir um futuro melhor para Muliterno.