Passageira é retida pela Receita Federal com US$ 5 mil em itens para bebês

Caso aconteceu no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, neste sábado, 06/05

Foto: Receita Federal/Divulgação

Uma mulher de 37 anos foi retida pela Receita Federal, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, transportando US$ 5,3 mil em roupas e produtos para bebês na bagagem, neste sábado, 06/05.

  • Tacchini
  • Apolo
  • Tacchini
  • Apolo

A passageira, escolhida aleatoriamente pelo sistema de gerenciamento de risco da alfândega, carregava 158 itens de roupas infantis, além de 37 bens diversos direcionados para crianças, como mamadeiras, bicos e similares.

Contudo, a legislação brasileira permite que o passageiro traga apenas uma cota de 1 mil dólares nas bagagens. Além disso, produtos para comercialização não podem fazer parte da bagagem de viajantes. Bens desse tipo devem ser despachados como carga área e buscados no terminal internacional de cargas.

  • Sicredi
  • Aurora
  • Desktop Sesc Hip Hop 01-08-2025
  • Sicredi
  • Aurora
  • Mobile SESC hip-hop 01-08-2025

A mercadoria foi apreendida e ficará retida em nome da União, de acordo com a Receita Federal.

Apesar de não ser responsabilizada criminalmente, a passageira, que mora em Porto Alegre, terá sua bagagem inspecionada pela Receita Federal sempre que viajar e retornar ao Brasil, a partir da irregularidade descoberta.

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi
  • UCS Bento
  • Câmara Bento
  • Vinícola Garibaldi
  • UCS Bento
  • Câmara Bento
Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também