Pelas redes sociais, Michelle Bolsonaro diz que não será candidata em 2026
Nos últimos dias, o nome de Michelle surgiu com força para ser candidata a algum cargo no próximo pleito pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro
A ex-primeira-dama do Brasil Michelle Bolsonaro utilizou as redes sociais nessa segunda-feira, 06/02, para afirmar que não será candidata a cargo político nas eleições de 2026. Nos últimos dias, o nome de Michelle surgiu com força para ser candidata a algum cargo no próximo pleito.
“Oposição, fiquem tranquilos. Eu não tenho nenhuma intenção de vir candidata a nenhum cargo eletivo”.
Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama
Segundo informações que circularam na mídia, Michelle seria cotada para liderar a ala feminina do PL, partido do seu marido e ex-presidente Jair Bolsonaro, e viajar o Brasil para construir um nome político forte.
Michelle é brasiliense, de Ceilândia, e nas eleições de 2022 foi um cabo eleitoral poderoso para a ex-ministra e pastora Damares Alves, que foi eleita ao Senado pelo Distrito Federal (DF).
As possibilidades para ex-primeira-dama são muitas. Ela seria cotada para disputar o governo do Distrito Federal, ou como senadora, tanto por São Paulo – onde teria apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) – quanto pelo Rio de Janeiro – lugar que contaria com apoio das igrejas evangélicas.
Até o momento, Michelle não tem filiação a nenhum partido.