Polícia Civil apreende mais de 300 quilos de maconha em pavilhão às margens da freeway

Conforme a investigação, local foi alugado por traficantes e era usado para armazenar drogas vindas de Santa Catarina

Polícia Civil/Denarc / Divulgação
Apreensão ocorreu na noite de quinta-feira (3)Polícia Civil/Denarc / Divulgação

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira, 04/11, que apreendeu, no final da noite passada, 330 quilos de maconha em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. A droga estava no pavilhão de uma empresa às margens da freeway. O local, segundo a polícia, foi alugado por traficantes, em nome de laranjas, para ser usado como ponto de embarque e desembarque de drogas trazidas de Santa Catarina. O imóvel também era utilizado para armazenar temporariamente os entorpecentes.

De acordo com o Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), o pavilhão estava sendo monitorado há 45 dias, e a abordagem ocorreu no momento em que um homem chegava ao local. Ele, que teve o veículo apreendido, estava com uma pequena quantidade de drogas.

Os agentes entraram no imóvel e prenderam em flagrante mais uma pessoa que guardava os 330 quilos de maconha. Segundo a investigação, a droga pertence a uma facção que tem base no Vale do Sinos e age em todo o Estado. O prejuízo avaliado para o crime organizado é de mais de R$ 1 milhão.

Os nomes dos presos não foram divulgados, e a investigação continua. Agora, o objetivo da polícia é saber o local exato de onde vinham as cargas, bem como a frequência com que os carregamentos ocorriam.