• Vinícola Garibaldi

Polícia Civil de Bento prende homem que praticava assaltos contra motoristas

  • Vinícola Garibaldi

Nos dois assaltos cometidos contra motoristas de aplicativo, foram levados celulares e dinheiro

Polícia Civil de Bento prende homem que praticava assaltos contra motoristas
Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira, 06/06, a Polícia Civil de Bento Gonçalves, sob a coordenação do Delegado Rodrigo Morale, titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), esclareceu dois crimes de roubo na cidade. Após uma investigação minuciosa e coordenada, a polícia identificou o autor dos crimes, cumprindo sua prisão preventiva na cidade de Portão. O individuo tem 30 anos.

Segundo a 2ª DP, o indivíduo praticava os crimes da seguinte forma: ele acionava algum motorista de aplicativo e combinava uma corrida, e durante o trajeto anunciava o assalto. Nos dois roubos ele utilizou arma de fogo.

O primeiro motorista de aplicativo foi assaltado no dia 04 de maio de 2024, no bairro Borgo, onde teve seu celular e dinheiro levados. O segundo motorista foi assaltado no dia 05 de maio, também no bairro Borgo. Celular e dinheiro também foram levados.

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde se encontra à disposição da justiça.

“Essa ação incansável da polícia é um reflexo do compromisso com a justiça e a segurança da comunidade. A Polícia Civil de Bento Gonçalves reitera seu compromisso em enfrentar o crime e garantir a paz na cidade. A prisão do suspeito é um passo significativo nessa jornada. A comunidade pode confiar na diligência e na competência de sua polícia local para fazer cumprir a lei e buscar justiça para as vítimas e suas famílias”, disse Morale.