Polícia Civil prende casal suspeito pela morte do filho em Viamão
Rayssa de Lara Cândido, de 19 anos, e Peterson Francisco Avila dos Santos, de 23 anos, foram detidos pela polícia
Na quarta-feira, 05/02, a Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, deflagrou a Operação “Desamparo”, no bairro Santa Cecília, em Viamão. A ação contou com o apoio da Delegacia de Homicídios de Viamão (DPHPP).
Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva por tortura qualificada e um mandado de busca e apreensão.
Durante a ação, Rayssa de Lara Cândido, de 19 anos, e Peterson Francisco Avila dos Santos, de 23 anos, mãe e pai, respectivamente, foram presos. Ambos são apontados como os responsáveis pela morte do filho de nove meses, em janeiro deste ano, em decorrência de agressões.
De acordo com a Delegada Jeiselaure de Souza, titular da 1ª DP/Viamão, o caso é grave, visto que os suspeitos submeteram a criança a agressões físicas, negligência e intenso sofrimento físico e mental.
“Os laudos periciais apontaram que a criança faleceu em decorrência de traumatismo craniano, mas possuía múltiplas lesões”, declarou a Delegada.
O casal deve responder pelo crime de tortura qualificada pelo resultado morte.
“Certamente [o bebê] sofreu violência desde o momento em que nasceu. Porém, infelizmente, na época, não foi possível comprovar que ele sofria maus-tratos”, explicou a Delegada Jeiselaure em entrevista ao Gaúcha Mais.