Polícia prende grupo suspeito de ter aliciado adolescente para o golpe do nudes

Uma menina de 17 anos, natural de Sapiranga, teria sido aliciada pelos investigados para fornecer imagens do próprio corpo

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Está sendo realizada nesta segunda-feira, 29/05, uma operação policial em oito cidades gaúchas e três catarinenses, para prender um grupo criminoso que aplicava o golpe do nudes. Até a manhã desta segunda-feira, 32 suspeitos foram presos.

Uma quadrilha, ligada a uma facção criminosa, começou a ser investigada pela Polícia Civil gaúcha por estar aplicando o golpe do nudes. A investigação apontou que criminosos se passam por jovens para propor a troca de imagens íntimas com as vítimas, depois, pediam dinheiro para as vítimas.

Ainda de acordo com a investigação o grupo investigado usava uma adolescente nos crimes. Uma menina de 17 anos, natural de Sapiranga, teria sido aliciada pelos investigados para fornecer imagens do próprio corpo.

O Departamento de Investigação do Narcotráfico (Denarc) investiga o caso há 11 meses. Uma parte do grupo já havia sido presa em 2022, mas dezenas de outros suspeitos, que teriam dando continuidade às extorsões, foram identificados posteriormente.

Ao todo, são cumpridos 41 mandados de prisão, 30 de busca, dois de sequestro judicial de veículos e 25 bloqueios de contas bancárias em Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Gravataí, Cachoeirinha, Canoas, Tramandaí e Imbé, no Rio Grande do Sul, além de Florianópolis, Joinville e São Cristóvão do Sul, em Santa Catarina.