Policiais arrombam apartamento e resgatam crianças de pais drogados em Novo Hamburgo
O casal foi preso, mas liberado após pagamento de fiança
Os gritos de desespero de uma criança de três anos, terminaram no resgate dele e do irmão dele, de dois anos. As crianças estavam em um apartamento, no Centro de Novo Hamburgo.
A ação ocorreu na terça-feira, 10/10. Brigadianos tiveram que arrombar a porta. As crianças estavam em situação de abandono dentro do imóvel. Os pais foram encontrados desacordados e drogados. O casal foi preso em flagrante.
Os gritos do menino de três anos provocou correria de vizinhos até o imóvel. Como os pais das crianças não atendiam, a Brigada Militar foi acionada.
Conforme a polícia, ao entrarem no imóvel, encontraram a mulher, que parecia morta, com o filho caçula nos braços. Ela acordou confusa. O outro menino também chorava, desesperado. O pai das crianças estava deitado no quarto do casal e só acordou após diversos chamados dos policiais.
Cigarros de maconha foram apreendidos no imóvel. O casal saiu algemado do prédio. Eles foram autuados por abandono de incapaz e posse de entorpecentes. Familiares do casal pagaram fiança e eles foram liberados ainda na terça-feira.