Policial do Canil da BM de Caxias inicia jornada de especialização em cinotecnia em Portugal

Ela será a única representante brasileira em um curso de especialização em cinotecnia (manejo e treinamento de cães para trabalhos específicos civis ou militares)

Foto: Sd Joel Arrojo

A Policial Militar Ana Mayara Kaufmann, membro do Canil do 12º BPM da Brigada Militar de Caxias do Sul, iniciou na segunda-feira, 11/09, uma jornada importante. Ela será a única representante brasileira em um curso de especialização em cinotecnia (manejo e treinamento de cães para trabalhos específicos civis ou militares) que acorre em Portugal, nas instalações da Escola da Guarda Republicana, em Queluz.

O curso, programado para o período de 11 de setembro a 1º de dezembro de 2023, tem como objetivo preparar os militares para atuarem com excelência em diversas áreas da cinotecnia. Em particular, destaca-se o Curso Cinotécnico de Detecção de Produtos, uma especialização que visa desenvolver habilidades e comportamentos adequados para binômios (duplas) na área de detecção de odores.

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

As subespecialidades abordadas incluem detecção de entorpecentes, armas e papel moeda, detecção de tabaco, detecção de venenos, detecção de espécies protegidas, detecção de cadáveres, detecção de explosivos e detecção de vestígios biológicos.

  • Vinícola Garibaldi

As ações de detecção de produtos ocorrem em uma ampla variedade de cenários, incluindo buscas preventivas, domicílios, abordagens pessoais, meios de transporte, aeronaves, embarcações, contentores, embalagens postais e espaços ao ar livre.

O treinamento irá preparar a Soldado Kaufmann e outros participantes para desempenharem um papel vital na segurança, tanto no Brasil quanto internacionalmente.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também