Prefeitura assina início de construção de rotatória entre a ERS-444 e a Via Trento

A obra terá custo de R$ 494,01 mil e deve durar quatro meses

Mais um trecho de Bento Gonçalves entrará em obras nos próximos dias. Na quarta-feira, 09/11, ocorreu a assinatura da Ordem de Início para a construção de rotatória entre a ERS-444 e a Via Trento, no Vale dos Vinhedos. A obra, de acordo com a prefeitura, visa dar mais segurança para quem trafega pela via ou utiliza para acesso à Escola Municipal Loris Pasquali Reali. O investimento é de R$ 494.015,08

Projeto da obra. Foto: Divulgação

Conforme a diretora do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), Melissa Bertoletti, no local será realizada limpeza, movimentação de solo, drenagem, pavimentação e sinalização. A duração da obra será de quatro meses. 

O prefeito de Bento, Diogo Siqueira, ressaltou que “esse ato para iniciar uma obra é importante, por simbolizar a conquista dessa obra para a comunidade. Essa rótula será importante para segurança de quem acessa a Escola, quem vem para cidade visitar e a comunidade local. Uma construção que será um diferencial nesta localidade”, disse no ato. 

O vice-prefeito, Amarildo Lucatteli, acompanhou a construção do projeto para rotatória e ressaltou “a importância dessa obra para o Vale dos Vinhedos e também para os moradores dos municípios vizinhos que utilizam a via [como, por exemplo, Monte Belo do Sul e Santa Tereza]”.

Foto: Rodrigo De Marco

O subprefeito do Vale dos Vinhedos, Mauro Villa, destacou os investimentos que estão sendo realizados no distrito. “Recebemos a pavimentação na estrada Santa Lúcia, o portal de entrada, e estamos em um trabalho intenso para recuperação das estradas após o longo período de chuva. Essa é uma conquista para todos”, afirmou.

Para o secretário de Desenvolvimento da Agricultura, Volnei Christófoli, “quando falamos em investimentos como esse, estamos também falando de desenvolvimento e mais segurança para nossa comunidade”, disse. 

Vereadores, secretários municipais e a diretora da Loris Pasquali Reali, Carina Zuchi, além da comunidade, também estiveram presentes no ato.

A empresa Concresul, que realiza as obras do Complexo Viário Zona Sul, também será responsável por está obra. Possíveis mudanças no trânsito durante as obras serão informadas no decorrer.

Você pode gostar também