Prefeitura assina início de construção de rotatória entre a ERS-444 e a Via Trento
A obra terá custo de R$ 494,01 mil e deve durar quatro meses
Mais um trecho de Bento Gonçalves entrará em obras nos próximos dias. Na quarta-feira, 09/11, ocorreu a assinatura da Ordem de Início para a construção de rotatória entre a ERS-444 e a Via Trento, no Vale dos Vinhedos. A obra, de acordo com a prefeitura, visa dar mais segurança para quem trafega pela via ou utiliza para acesso à Escola Municipal Loris Pasquali Reali. O investimento é de R$ 494.015,08.
Conforme a diretora do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), Melissa Bertoletti, no local será realizada limpeza, movimentação de solo, drenagem, pavimentação e sinalização. A duração da obra será de quatro meses.
O prefeito de Bento, Diogo Siqueira, ressaltou que “esse ato para iniciar uma obra é importante, por simbolizar a conquista dessa obra para a comunidade. Essa rótula será importante para segurança de quem acessa a Escola, quem vem para cidade visitar e a comunidade local. Uma construção que será um diferencial nesta localidade”, disse no ato.
O vice-prefeito, Amarildo Lucatteli, acompanhou a construção do projeto para rotatória e ressaltou “a importância dessa obra para o Vale dos Vinhedos e também para os moradores dos municípios vizinhos que utilizam a via [como, por exemplo, Monte Belo do Sul e Santa Tereza]”.
O subprefeito do Vale dos Vinhedos, Mauro Villa, destacou os investimentos que estão sendo realizados no distrito. “Recebemos a pavimentação na estrada Santa Lúcia, o portal de entrada, e estamos em um trabalho intenso para recuperação das estradas após o longo período de chuva. Essa é uma conquista para todos”, afirmou.
Para o secretário de Desenvolvimento da Agricultura, Volnei Christófoli, “quando falamos em investimentos como esse, estamos também falando de desenvolvimento e mais segurança para nossa comunidade”, disse.
Vereadores, secretários municipais e a diretora da Loris Pasquali Reali, Carina Zuchi, além da comunidade, também estiveram presentes no ato.
A empresa Concresul, que realiza as obras do Complexo Viário Zona Sul, também será responsável por está obra. Possíveis mudanças no trânsito durante as obras serão informadas no decorrer.