Prefeitura de Bento realiza demolição de edificação abandonada e ponto de tráfico
A construção era irregular, sem proprietários e estava na faixa de domínio da rede ferroviária, segundo o Executivo
A prefeitura de Bento Gonçalves realizou nesta terça-feira, 27/02, a demolição de uma edificação abandonada na rua Olavo Bilac, no bairro Cidade Alta. A construção era irregular, sem proprietários e estava na faixa de domínio da rede ferroviária. Segundo o Executivo, a demolição tem base em lei municipal e lei federal.
Além das irregularidades, a a estrutura apresentava problemas estruturais, como corrosão da estrutura metálica e risco eminente de ruptura. Outro ponto que reforçou a demolição é que o espaço estava sendo frequentado por moradores de rua e utilizado para consumo de drogas.
No dia 08 de janeiro, Rodolfo Knob, de 32 anos, foi morto a facadas no local. Ele era natural de Farroupilha e vivia em situação de rua. No dia 12 de janeiro, um homem suspeito do crime foi preso após ameaçar a esposa de Rodolfo.
A ação integra a força tarefa da prefeitura de busca ativa a pessoas em situação de rua. “Vamos demolir espaços abandonados, como esse, que estão sendo utilizados para consumo de drogas e atos ilícitos. Em paralelo, realizamos a operação de busca ativa e abordagem aos moradores de rua encaminhando quem precisa para os serviços de assistência e mercado de trabalho”, destaca o prefeito Diogo Siqueira (PSDB).
Durante as abordagens, em ruas e praças, os moradores são encaminhados para os serviços de assistência e direcionados para vagas de trabalho. Para aqueles que enfrentam problemas de dependência química ou de álcool, estão sendo oferecidos tratamentos no Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) e na comunidade terapêutica.
Ao mesmo tempo, em que as diversas secretarias realizam esse trabalho, a Guarda Municipal tem executado operações de combate ao tráfico de drogas e à drogadição em locais públicos.