Prefeitura e Sindiserp têm primeira reunião do ano

A nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindiserp) esteve reunida, pela primeira vez em 2013, com o prefeito Guilherme Pasin nesta quarta-feira, dia 13. Além dele, participaram do encontro o procurador do município, Sidgrei Spassini, a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, o secretário de Administração, Roberto Cainelli, o secretário de Governo, César Gabardo, e o vice-prefeito, Mario Gabardo.

A elaboração de uma proposta de reajuste salarial, tendo em vista o dissídio da categoria no próximo mês de maio, foi abordada na reunião, além da criação de um plano de carreira para servidor público com incentivo para a qualificação do mesmo dentro de sua área de atuação, a análise do plano de carreira do magistério a alteração da Lei Complementar 75/2004 corrigindo distorções, a política salarial recuperando as perdas relativas ao ano de 2012 e os investimentos em melhoria das condições de trabalho.

A presidente do sindicato, Isaura Bolesina Zandonai, disse que o momento é de estudos e avaliações que buscam atender os interesses do funcionalismo. “Estamos prontos para trabalhar juntos, vamos procurar o melhor para os servidores, foi o primeiro contato com a nova administração e saímos satisfeitos do encontro”, afirmou. O sindicato argumenta que em 2012 a categoria teve uma perda salarial de 3%. “Precisamos construir uma proposta de acordo salarial que reponhas as perdas e signifique ganho real”, disse a presidente.

Sobre o assunto, o prefeito Pasin alertou ser preciso marcar outro encontro, provavelmente no mês de abril, quando será possível avaliar o tamanho do impacto financeiro em função do quadro de dívidas herdado pela administração no orçamento municipal. “Temos o compromisso de fazer uma gestão responsável, porém, diante da situação financeira do município, temos que contar com o apoio e o diálogo com os servidores”, disse o prefeito.

O investimento médio dos últimos quatro anos no município foi de 8,8%. “Vamos discutir junto com os servidores uma proposta possível de ser executada, com base no orçamento possível do município, precisamos voltar a investir e cumprir com nossas obrigações com a folha”, destacou.

“Este primeiro encontro sinaliza que teremos um canal de diálogo. Isso vai refletir na melhoria da qualidade de vida do servidor e na melhor prestação do serviço público”, afirmou César Gabardo. 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.