Preocupados, deputados gaúchos entregam relatório sobre Reforma Tributária aos senadores

Guilherme Pasin, Cláudio Branchieri e Cláudio Tatsch estiveram em Brasília para discutir mudanças no projeto, procurando não afetar diversos segmentos da economia gaúcha

Foto: Assessoria Guilherme Pasin/Divulgação

Os deputados da Frente Parlamentar de Acompanhamento da Reforma Tributária estiveram em Brasília, na última quarta-feira, 09/08, com o objetivo de dar voz aos mais diversos setores gaúchos sobre os impactos da reforma que tramita no Congresso. O grupo preparou um relatório contendo as impressões dos mais diversos segmentos gaúchos sobre os impactos da reforma.

“Os setores não foram ouvidos na construção da reforma, porém, serão diretamente afetados pelo texto que será votado agora no Senado. Falamos com cada um deles com atenção e reunimos suas perspectivas no documento que estamos entregando hoje [09/08]. A expectativa é que muitas das sugestões dos setores sejam absorvidos no texto da PEC e das leis complementares que virão”, explica o deputado estadual Guilherme Pasin (Progressistas), que é presidente da Frente Parlamentar.

O documento, que contém 81 páginas, foi entregue ao relator da Reforma Tributária no Senado, senador Eduardo Braga (MDB-AM), e aos três senadores gaúchos: Hamilton Mourão (Republicanos), Luis Carlos Heinze (Progressistas) e Paulo Paim (PT). A comitiva também contou com os deputados Cláudio Branchieri (Podemos) e Cláudio Tatsch (PL).

O texto da Reforma Tributária já foi aprovado em dois turnos da Câmara dos Deputados, mas ainda precisa passar pelo Senado Federal e por uma nova rodada de votações pelos deputados para ter validade.