• Vinícola Garibaldi

PRF flagra dupla desmontando carro furtado em Caxias do Sul

  • Vinícola Garibaldi
  • Posto Ravanello

A ação ocorreu enquanto a equipe de policiais se deslocava para apresentar outra ocorrência junto à polícia judiciária

Foto: PRF

Na manhã deste sábado, 16/12, na km 153 da BR-116, em Caxias do Sul, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um Kadett emplacado em Farroupilha e que era conduzido por uma mulher, de 31 anos, natural de Caxias do sul. Durante a fiscalização, foram encontrados indícios de adulteração veicular e ficou constatado que o motor na verdade pertencia a um outro veículo.

Este tipo de modificação não é permitida e a condutora do veículo foi presa e conduzida à Polícia Judiciária local por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Durante o trajeto para a delegacia, populares pediram ajuda da equipe PRF para averiguar dois homens que estavam depenando um Fiesta no bairro de Lourdes. Os policiais prontamente foram ao local e se depararam com dois criminosos retirando as quatro rodas do carro.

O veículo havia sido furtado horas antes próximo à Rodoviária e estava sendo desmontado. Eles já haviam retirado três rodas, o multimídia do painel e o estepe.

Os dois homens, um de 32 anos e natural de Santa Maria, e outro de 41 anos e natural de Araranguá (SC), já tinham diversas ocorrências por roubo e furto de veículos e residências, receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogos.

Ambos foram conduzidos à polícia judiciária para o registro da ocorrência de furto qualificado e, posteriormente, encaminhados ao sistema penitenciário. O veículo será restituído ao proprietário.