• Vinícola Garibaldi

PRF recupera caminhonete adquirida pelo golpe do falso depósito em Caxias

  • Vinícola Garibaldi

Proprietária em Joinville foi vítima de golpe ao vender caminhonete. Duas mulheres caxienses apresentaram falso comprovante de depósito de R$ 81 mil e receberam o veículo

PRF recupera caminhonete adquirida pelo golpe do falso depósito em Caxias do Sul.
Foto: PRF-RS

Durante uma fiscalização de combate ao crime na tarde desta quinta-feira, 28 de março, no entroncamento da Rota do Sol com a BR-116, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma Ranger com placas de Joinville/SC. No interior do veículo, estava uma família de Caxias do Sul, que afirmou ter adquirido a caminhonete no dia anterior e que estavam providenciando a transferência do veículo para o nome do condutor. Além disso, o homem alegou aos policiais que encontrou o veículo à venda no marketplace de uma rede social e que pagou um valor quase 30 mil reais abaixo da tabela.

Posteriormente, em consulta aos sistemas policiais, os PRFs constataram que havia um registro de estelionato relacionado àquele veículo, feito no dia anterior pela proprietária em Joinville. Ela havia assinado os papéis para a transferência e entregue a caminhonete para duas mulheres caxienses após as golpistas apresentarem um falso comprovante de depósito no valor de 81 mil reais.

As duas mulheres aplicaram o golpe em Joinville na terça-feira, 26 de março, e rapidamente trouxeram o veículo para Caxias do Sul para realizar a venda e obter o dinheiro. O casal abordado com a Ranger em Caxias do Sul, um homem de 51 anos e uma mulher de 41 anos, foram encaminhados para a polícia judiciária local para os procedimentos legais e responderão por receptação culposa. O casal identificou as duas golpistas, que serão investigadas pelo crime de estelionato. Por fim, a PRF restituirá o veículo à proprietária em Santa Catarina.