PRF salva bebê de três meses que não estava respirando, em Lajeado

A família viajava pela BR-386 quando perceberam que o caçula não estava respirando; o policial que realizou o salvamento fez a Manobra de Heimlich

Foto: PRF

Na noite deste domingo, 23/04, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou o salvamento de um bebê de três meses de vida, que parou de respirar repentinamente. O fato ocorreu na BR-386, em Lajeado.

Os pais do bebê viajavam de carro pela BR quando perceberam que a criança não estava respirando. Eles estavam próximos da Unidade Operacional da PRF de Lajeado e chegaram aflitos, pedindo por ajuda com o bebê no colo.

Os policiais pegaram a criança e iniciaram os procedimentos de reanimação, em frente à Unidade Operacional. O policial Rodrigo Zanini, que já possuía experiência em atendimento similar nesse tipo de situação, posicionou o bebê e realizou a Manobra de Heimlich, técnica utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por pedaço de comida ou qualquer objeto que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a respiração. O procedimento fez com que o bebê voltasse a respirar.

Na sequência, a criança e os pais seguiram até o hospital, onde o bebê recebeu os cuidados da equipe médica e passa bem.

Fonte: PRF