PRF vai aumentar fiscalização na BR-470 entre Bento Gonçalves e Veranópolis
Fiscalização da PRF na BR-470, na Serra das Antas, entre Bento Gonçalves e Veranópolis, terá rondas, comandos estáticos, drone e radar portátil

Bento Gonçalves (RS) – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai aumentar a fiscalização na BR-470, na Serra das Antas, entre Bento Gonçalves e Veranópolis. A medida ocorre a partir de quinta-feira, 2 de julho, quando o trânsito passa a operar em sistema de PARE e SIGA durante o dia.
Fiscalização da PRF na Serra das Antas
Com o fim do sistema de comboio, a PRF espera aumento no fluxo de veículos na Serra das Antas. Por isso, a corporação vai reforçar a presença no trecho para reduzir o risco de acidentes.
Ao SERRANOSSA, a PRF informou que a intensificação terá rondas na região da Serra das Antas, comandos estáticos, uso de drone e fiscalização com radar portátil. O foco será coibir infrações como ultrapassagem em local proibido e excesso de velocidade.
BR-470 terá PARE e SIGA a partir desta quinta-feira
A PRF alerta que a BR-470 ainda recebe intervenções de reconstrução na pista. Por isso, mesmo com o fim do sistema de comboio, os motoristas devem estar preparados para paradas temporárias no PARE e SIGA, além de redobrar o cuidado com trabalhadores na rodovia.
Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a mudança começa nesta quinta-feira (2), entre o km 185 (Belvedere do Espigão/Veranópolis) e o km 202 (Vinícola Cainelli/Bento Gonçalves). Durante o dia, o trânsito será em PARE e SIGA nos dois sentidos. À noite, das 23h às 6h, segue o BLOQUEIO TOTAL no trecho. O DNIT mantém a previsão de entrega definitiva da obra para o segundo semestre de 2026.
Horários da BR-470 entre Bento Gonçalves e Veranópolis a partir de 2 de julho
|
|
|
|---|---|
| Horário | Funcionamento |
| A partir das 6h | PARE e SIGA nos dois sentidos |
| Por volta das 22h30 | Encerramento da liberação de veículos para a travessia |
| Até as 23h | Veículos já autorizados concluem a passagem pelo trecho |
| Das 23h às 6h | BLOQUEIO TOTAL |
| ⚠️ Das 23h às 6h: BLOQUEIO TOTAL entre o km 185 (Belvedere do Espigão/Veranópolis) e o km 202 (Vinícola Cainelli/Bento Gonçalves). | |