• Vinícola Garibaldi

Projeto “Bombeiro Mirim” está com inscrições abertas em Bento Gonçalves

  • Vinícola Garibaldi

Inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de março

Foto: Suellen Krieger

A 3ª edição do projeto Bombeiro Mirim foi oficialmente lançada na última segunda-feira, 19 de fevereiro, na sede do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 19 de março, de forma online.

Ao todo, serão disponibilizadas 24 vagas, sendo 12 para meninos e outras 12 para meninas, entre 10 e 12 anos. Da totalidade das vagas, metade é destinada às crianças inscritas no Cadastro Único do Governo Federal. As demais serão abertas ao público em geral que tenha interesse.

Para participar, não há cobrança de mensalidade, entretanto, a corporação ressalta que é cobrado comprometimento das crianças e das famílias. As atividades vão ocorrer de abril a outubro, sempre no turno da tarde, por isso, os inscritos devem estudar pela manhã.

Inscrição:

A inscrição pode ser feita clicando no link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf1QIBKTNVuZ-SSkvFaflt4vviS1mk-Pj2tHIE1hP3r-etErA/viewform

Quem participar do projeto terá a oportunidade de vivenciar experiências voltadas ao desenvolvimento pessoal, como aulas de inglês e informática, jiu-jitsu, natação, acompanhamento psicológico, além de atividades ligadas às funções do Corpo de Bombeiros, como noções de primeiros socorros e salvamentos. As oficinas oferecem certificado ao final do projeto.

Além disso, com o apoio das empresas patrocinadoras, o projeto oferta aos alunos todo material necessário para o desenvolvimento das atividades, bem como os uniformes e alimentação. Tudo de forma gratuita.

As 24 crianças serão escolhidas por meio de um sorteio que será realizado no dia 30 de março. Além delas, outras quatro crianças que participaram da edição anterior, estarão presentes no projeto, que foram escolhidos por se destacarem na dedicação que tiveram no ano anterior.

Luís Fernando, de 12 anos, Isabelle Cristine, de 12 anos, Diogo Batista Machado, de 13 anos e Pérola Eduarda Santos dos Santos, de 12 anos, foram os quatro bombeiros mirins que se destacaram na edição anterior e estarão presentes neste novo ano.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as crianças que não forem sorteadas terão a oportunidade de participar de um dia de atividades relacionadas a alguns treinamentos básicos da corporação.

O projeto Bombeiro Mirim é liberado pelo comandante do Corpo de Bombeiros Militar, o capitão Gustavo Kist, soldado Baigorra, soldado Lukacheski, sargento Pablo Guerra e soldado Dutra.