Projeto da prefeitura irá repassar, via Consepro, R$ 5 mil para Corpo de Bombeiros

O repasse do valor será via Fundação Consepro de Apoio à Segurança Pública de Bento Gonçalves

Divulgação

De forma rápida e sem discussão, a Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves aprovou, por unanimidade, o projeto de lei ordinária 136/2022, de autoria do Executivo, que autoriza o repasse de R$ 5 mil, via Fundação Consepro de Apoio à Segurança Pública de Bento Gonçalves (Consepro-BG), ao Corpo de Bombeiros Militar da cidade.

O repasse tem como objetivo possibilitar a aquisição de equipamentos para busca, salvamento, resgate e captura de animais, assim, garantindo “maior presteza e segurança no atendimento das ocorrências”, destaca o PLO. O projeto também afirma que a 3ª Companhia de Bombeiros com sede em Bento “com a aplicação dos recursos solicitados, o número de atendimentos aumentará e a qualidade do serviço será aperfeiçoada”, pontua.

O PLO também salienta que o Consepro irá fornecer uma espécie de assessoramento na área de segurança pública por meio de trabalhos realizados pelo Corpo de Bombeiros, “o qual se torna indispensável no atendimento de ocorrências de buscas, salvamentos, resgates e na captura de
animais, amparando a população em todas as situações em que somente os bombeiros atuam”, conclui.