• Vinícola Garibaldi

Saque calamidade do FGTS será liberado para todos moradores de Bento

  • Vinícola Garibaldi

O limite é de R$ 6.220,00, mas o cidadão precisa ter saldo

Todos os moradores de Bento Gonçalves estão habilitados a solicitar o saque calamidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), segundo a prefeitura municipal divulgou na terça-feira, 21/05. O saque tem limite de R$ 6.220 e aqueles que tiverem o valor para sacar podem se cadastrar no aplicativo da Caixa e fazer a solicitação. 

Para solicitar o saque no App FGTS, basta clicar em “Solicitar seu saque 100% digital” ou no menu inferior “Saques” e selecionar “Solicitar saque”:  Clicar em “Calamidade pública” — Informar o nome do município e selecionar na lista – Selecionar o tipo do comprovante de endereço e digitar o CEP e número da residência.

Caso não consiga liberação via APP, o morador pode procurar diretamente uma agência da Caixa Econômica Federal.

Os documentos necessários para o saque são:
– Carteira de Identidade – também são aceitos carteira de habilitação e passaporte – sendo necessário o envio frente e verso do documento;
– Selfie (foto de rosto) com o mesmo documento de identificação aparecendo na foto;
– Comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone, gás, fatura de internet e/ou TV, fatura de cartão de crédito, entre outros), emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade. Não sendo possível a validação, o cidadão deverá apresentar uma declaração do município atestando que o trabalhador é residente na área afetada.
– Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).