Sargento é encontrado morto dentro de carro incendiado; amigo foi preso

Um homem, amigo da vítima, foi preso, na mesma noite do crime, em Porto Alegre

Foto: Polícia Civil e Arquivo Pessoal

Um sargento do Exército, identificado como Thalys Gonçalves Rocha, de 23 anos, que atuava no 8º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, foi encontrado morto dentro de um carro incendiado, na noite de sexta-feira, 14/07, em Porto Alegre.

Segundo a Polícia Civil, o veículo, um Fiesta de cor preta, foi abandonado em uma estrada, no Bairro Belém Novo, na Zona Sul da Capital.

Ainda de acordo com a Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, um homem, amigo da vítima, foi preso. O suspeito estava em casa, com as mãos queimadas.

A investigação inicial aponta que o suspeito é ex-namorado da atual companheira de Thalys. E, embora fossem amigos de longa data, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.

Também foi apurado que, durante a noite do crime, o suspeito convidou a vítima para se encontrarem e orarem juntos, já que ambos frequentavam a mesma igreja.

A forma como se deu o crime e a possibilidade de outros envolvidos ainda estão sendo investigadas. A polícia não descarta a participação de outras pessoas no caso.