Suárez tem noite mágica e o Grêmio vence o Botafogo por 4 a 3

O triunfo deu ao time gremista a segunda colocação no Campeonato Brasileiro, mantendo vivo o sonho do título

Foto: Alexandre Durão / Grêmio FBPA

Mágico, Luis Suárez pegou o Grêmio pela mão e levou de vez para a disputa do título do Brasileirão. Com hat-trick do Pistolero, o Tricolor venceu de virada o Botafogo por 4 a 3, na noite de quinta-feira, 09/11, em São Januário (Rio de Janeiro), e igualou a pontuação dos líderes na tabela. O triunfo deu ao time gremista a segunda colocação no campeonato. 

A quinta vitória consecutiva leva o time de Renato Portaluppi para a segunda colocação aos 59 pontos, junto de Botafogo e Palmeiras. Os cariocas, que tem um jogo a menos, ficam na frente pelo saldo de gols. 

O jogo foi eletrizante desde o primeiro minuto. Diego Costa abriu o placar aos 5 e Galdino igualou na sequência. Júnior Santos garantiu vantagem dos mandantes antes do intervalo. No segundo tempo, Suárez foi mágico e mostrou as razões de ser Suárez. Marlon Freitas marcou com um minuto e montou o 3 a 1 que parecia definitivo.

Então, o centroavante gremista começou seu recital. Rapidamente, com três gols em 25 minutos, o camisa 9 virou o jogo para 4 a 3 e deu as amostras do que é a “Zona Suárez”.

Na próxima rodada, o time gremista pode assumir a liderança caso os resultados paralelos ajudem. O rival será o Corinthians, na Arena, no domingo, 12/11.

Fonte: Correio do Povo