Suspeito de assalto no aeroporto de Caxias morre em confronto com a polícia em SP

O gaúcho Guilherme Costa Ambrózio tinha um longo histórico de roubos a bancos e veículos de transporte de valores, incluindo crimes na Serra Gaúcha

Guilherme Costa Ambrózio.
O gaúcho Guilherme Costa Ambrózio tinha um longo histórico de roubos a bancos e veículos de transporte de valores, incluindo crimes na Serra Gaúcha. Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Guilherme Costa Ambrózio, de 40 anos, suspeito de envolvimento no assalto ao Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, foi morto em São Paulo ao reagir contra policiais civis. Os agentes cumpriam um mandado de prisão contra ele na tarde de sexta-feira, 5 de julho.

Histórico Criminal

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

Guilherme Costa Ambrózio, natural do Rio Grande do Sul, tinha um longo histórico de roubos a bancos e veículos de transporte de valores, incluindo crimes na Serra Gaúcha. Considerado um dos maiores articuladores desses crimes no Sul do Brasil, ele possuía armas de grosso calibre, incluindo uma de calibre .50, e uniformes falsos da Polícia Federal em sua residência no bairro Jabaquara. Ambrózio também era procurado pela Justiça de Guarapuava (PR) por envolvimento em um ataque a uma empresa de transporte de valores em abril de 2022.

  • Vinícola Garibaldi

Polícia Federal fez outra prisão em São Paulo

Na 5ª fase da Operação Elísios, que investiga o assalto a um carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul, a Polícia Federal (PF) prendeu, nesta sexta-feira, 5 de julho, o 6º suspeito de envolvimento no crime em São Paulo. A identidade do preso não foi divulgada. Este não é o mesmo suspeito que morreu em confronto com a Polícia Civil paulista.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também