Suspeito de cometer crime contra mãe e filho em Santa Cruz do Sul é preso
Cristian Alan dos Santos Carvalho, de 17 anos, Maria Cristina dos Santos, de 54 anos, morreram na hora
O suspeito de matar mãe e filho a tiros no Centro de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, foi preso preventivamente. Segundo a Polícia Civil, o jovem de 18 anos se apresentou com um advogado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, na noite de quarta-feira, 25/09. O crime ocorreu no domingo, 22/09.
O jovem vai responder por duplo homicídio e está no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Ele optou pelo direito de permanecer calado e não falou sobre as motivações de ter cometido o crime. O nome do suspeito não foi divulgado.
A delegada responsável pela investigação, Ana Luisa Pippi, chegou a ir até Porto Alegre atrás de pistas do paradeiro do suspeito, mas ele foi encontrado em Santa Cruz. Ela disse que o homem é morador do bairro Bom Jesus na capital e que foi identificado pelo sistema de monitoramento da prefeitura.
Segundo a Polícia, o suspeito se desentendeu em uma festa com Cristian Alan dos Santos Carvalho, de 17 anos, em Santa Cruz do Sul. O atirador foi embora para buscar uma arma. A vítima ficou no local e ligou para a mãe, Maria Cristina dos Santos, de 54 anos, buscá-lo.
Por volta das 5h, o homem de 18 anos retornou ao local com uma pistola nove milímetros equipada com um seletor de rajada e atirou mais de dez vezes. Mãe e filho morreram na hora. Pelo menos outras três pessoas também ficaram feridas. Por isso, o jovem ainda deve responder por tentativa de homicídio.
Cristian e Maria foram sepultados na manhã de segunda-feira, 23/09, no cemitério Parque Guarda de Deus, em Santa Cruz do Sul.
Fonte: g1 RS