Tenente-coronel Marinho é nomeado secretário municipal de Segurança

O tenente-coronel José Paulo Iahnke Marinho foi efetivado nesta quinta-feira, 6, o novo secretário da secretaria municipal de Segurança. Marinho já foi comandante do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º Bpat) e ocupou, até fevereiro deste ano, o cargo de subchefe da Casa Militar do Governo do Estado.

 Já nesta quinta, às 10h, o novo secretário estará em Porto Alegre no lançamento do Sistema de Segurança Integrado dos Municípios (SIM), acompanhando o prefeito Guilherme Pasin e o vice Aido Bertuol.

Competências da secretaria

– Executar e fiscalizar ações dentro dos limites do Município;

– Realizar a guarda e vigilância dos bens e prédios públicos, serviços e instalações municipais, e demais equipamentos públicos comunitários e urbanos, objetivando a respectiva proteção, preservação e segurança;

– Sistema de vigilância eletrônica controle de tumultos, distúrbios e motins;

– Patrulhamento da cidade em zona urbana e rural;

– Planejar, orientar, coordenar e fiscalizar os assuntos relativos à área de inteligência operacional, gerenciamento e fiscalização;

– Atuar em parcerias com os demais órgãos de segurança e forças policiais e militares a nível Estadual e Federal no que couber, sempre visando a manutenção da segurança pública municipal.

 

Foto: Davi Da Rold

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também