Trem turístico fica preso por quase 10 horas, com mais de 900 passageiros, no Paraná
O trem, que possui 22 vagões, saiu de Curitiba com destino a Morretes
Um trem turístico com 943 passageiros dentro, ficou preso por cerca de 10 horas, na Serra do Mar, Litoral do Paraná, na quinta-feira, 13/07.
Segundo a empresa responsável pelo passeio, Serra Verde Express, o trem possui 22 vagões e saiu de Curitiba com destino a Morretes. O veículo parou por volta das 11h, em um ponto a cerca de 15 quilômetros do destino, diante de galhos e árvores nos trilhos.
A empresa afirmou que em 26 anos de operação “é a primeira vez que um incidente meteorológico causa uma paralização tão longa neste percurso turístico”.
Ainda segundo a empresa, toda assistência foi prestada aos passageiros e foi priorizado o fornecimento de água e alimentação para idosos e crianças.
A Prefeitura de Morretes informou que o trem não conseguiu chegar ao destino por conta da queda das árvores. Segundo o município, o veículo ficou parado próximo à estação Engenheiro Lange em Porto de Cima, e Morretes.
Após o episódio, e diante das condições climáticas, a empresa que oferta o passeio de trem cancelou o serviço desta sexta-feira, 14/07.