Três pessoas morrem e outras quatro ficam feridas em colisão frontal em Pinheiro Machado

Um dos veículos envolvidos era da Secretaria Municipal de Saúde de Bagé

Foto: PRF

Três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em um acidente de trânsito ocorrido na noite dessa terça-feira, 11/04, no km 113 da BR-293, em Pinheiro Machado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), Brigada Militar (BM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram apoio no atendimento da ocorrência.

Os veículos envolvidos em uma colisão frontal foram um Chevrolet Onix, da secretaria municipal de Saúde de Bagé, e um Volkswagen Voyage, com placas de Pinheiro Machado. De acordo com a PRF, o motorista do Onix, de 45 anos, natural de Piratini, teve óbito no local. Três passageiros tiveram graves ferimentos e foram socorridos para o hospital da cidade. O automóvel incendiou-se com o impacto da batida.

No Voyage, o motorista, de 71 anos, e uma passageira, de 68 anos, também morreram no local. Ambos eram naturais de Pinheiro Machado. Uma outra passageira foi socorrida com lesões leves.

As causas do acidente ainda estão sendo averiguadas. O trânsito permaneceu em meia pista no trecho da rodovia, sendo normalizado o fluxo viário no início da madrugada desta quarta-feira, 12/04.

Luto

A Prefeitura de Bagé emiti uma nota oficial. “O Governo Municipal manifesta profundo pesar pelo falecimento do motorista da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência , André Azambuja Sandim, e pelas demais vítimas do acidente ocorrido na BR293, em Pinheiro Machado, na noite desta terça-feira (11). No momento da colisão, o veículo da Saúde se deslocava com pacientes do serviço de Tratamento Fora do Domicílio. O veículo pertencia à nova frota e estava apto à realização de viagens. Além de André Sandim, estavam no veículo da Saúde duas mulheres, de 60 e 32 anos, e uma criança de três anos, todas da mesma família. Elas estão sendo atendidas na Santa Casa de Caridade de Bagé. O estado de saúde das três vítimas é considerado estável. Neste momento de dor, o prefeito Divaldo Lara decretou luto de três dias. Ele foi pessoalmente ao local do acidente para prestar solidariedade e apoio às famílias e às vítimas. Uma equipe da Saúde também foi disponibilizada para atender os envolvidos”, manifestou-se.