Tubulação rompida impede que água chegue na Estação de Tratamento, diz Corsan

A Corsan terá de aguardar o recuo das águas e a diminuição da correnteza para acessar o local com segurança, com mergulhadores, para fazer o reparo

A chuva que atinge a região da Serra Gaúcha ocasiona problemas no sistema de abastecimento de água da Corsan em Bento Gonçalves. Além do entupimento dos crivos (equipamentos que atuam como um filtro de impurezas) no sistema de captação no Arroio Barracão, que já tinham provocado a diminuição da vazão de água bruta para a estação de tratamento, no final da noite de quarta-feira, 1º/05, houve o rompimento da adutora (tubulação), que transporta água bruta do Arroio Buratti até o bombeamento Barracão.

Como a rede se rompeu junto ao leito do rio e o nível da água está elevado, não foi possível realizar o conserto. A Corsan terá de aguardar o recuo das águas e a diminuição da correnteza para acessar o local com segurança, com mergulhadores, para fazer o reparo.

Tendo em vista a diminuição significativa na produção de água, a Corsan solicita aos moradores que façam o uso consciente de suas reservas, usando o necessário para a manutenção do dia-a-dia.

As condições do fornecimento de água em cada município podem ser acompanhadas no site www.corsan.com.br, na aba situação do abastecimento.

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.